quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pequeno detalhe decorativo

Tinha na prateleira da casa-de-banho, um daqueles frascos com uns pauzinhos aromatizadores que após colocarmos umas gotas de essência, (uso óleo essencial de alfazema diluído num pouco de água) eles libertam o seu aroma. Ora, o frasco partiu-se e em sua substituição, utilizei uma garrafa de leite de coco que foi pintada de branco por dentro (coloquei um pouco de tinta diluida com água no interior da garrafa e fui rodando para a tinta escorrer e ir preenchendo todo o seu interior) e decorei-a com um pouco de serapilheira e uma estrela feita com massa de modelar. Um projecto simples, bonito e ao alcance de qualquer pessoa.

14 comentários:

  1. Ficou muito bonito :) Abençoada queda que o anterior teve :P

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Dora gostei muito desta dica que acabas de partilhar.
    O teu WC ficou muito acolhedor, beijinhos:)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Paula ;)
    Esta estrela e outras tantas que tenho guardadas desde o ano passado, também foram feitas com formas de bolachas. Tenho um frasco cheio de estrelas e corações que dão sempre jeito ter para ornamentar uma peça ou até um embrulho de presente. O ano passado pelo natal, utilizei as estrelas para colocar o nome dos presenteados e desconfio que este ano vou fazer a mesma coisa :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão original e tão bonita! Parabéns, Dora! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Às mudanças de acessórios de um lado para o outro, por cá chamo de Trocas & Baldrocas.
    Os aproveitamentos de objectos de um fim para o outro, chamo de bom gosto e inteligência.

    Tudo se muda, tudo se transforma, e no fim ficamos a ganhar um cantinho novo em casa.

    Um Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Maria! Obrigada pelo simpático comentário ;-)
      Bjs

      Eliminar
  6. Olá Dora, já tinha lido sobre essa técnica de pintar o vidro por dentro, qualquer dia terei que experimentar pois o efeito é bem bonito. Foi uma ótima reciclagem que fizeste, simples mas com muita imaginação. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante do efeito e já o tinha feito uma vez, precisamente numa garrafa destas. Sim, também acho que esta reciclagem correu bem e foi de encontro ao que eu pretendia: algo simples, bonito e rápido de fazer.
      Bjs

      Eliminar
  7. BOA!! ainda gosto mais do efeito do frasco feito por ti do que do original, o efeito da sarapilheira é fantástico!!! bom fim de semana!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)