quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pequeno detalhe decorativo

Tinha na prateleira da casa-de-banho, um daqueles frascos com uns pauzinhos aromatizadores que após colocarmos umas gotas de essência, (uso óleo essencial de alfazema diluído num pouco de água) eles libertam o seu aroma. Ora, o frasco partiu-se e em sua substituição, utilizei uma garrafa de leite de coco que foi pintada de branco por dentro (coloquei um pouco de tinta diluida com água no interior da garrafa e fui rodando para a tinta escorrer e ir preenchendo todo o seu interior) e decorei-a com um pouco de serapilheira e uma estrela feita com massa de modelar. Um projecto simples, bonito e ao alcance de qualquer pessoa.

15 comentários:

  1. Um mimo! Gostei muito da ideia e das fotos. Simples, mas muito bonito. Às vezes uso as formas das bolachas para fazer moldes em massa de modelar, mas nunca me tinha ocorrido fazer um suporte diferente para os pauzinhos aromatizadores. Boa sugestão, Dora!

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula ;)
      Esta estrela e outras tantas que tenho guardadas desde o ano passado, também foram feitas com formas de bolachas. Tenho um frasco cheio de estrelas e corações que dão sempre jeito ter para ornamentar uma peça ou até um embrulho de presente. O ano passado pelo natal, utilizei as estrelas para colocar o nome dos presenteados e desconfio que este ano vou fazer a mesma coisa :)
      Bjs

      Eliminar
  2. Ficou muito bonito :) Abençoada queda que o anterior teve :P

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O outro também era bonitinho! :)
      Obrigada!
      Bjs

      Eliminar
  3. Dora gostei muito desta dica que acabas de partilhar.
    O teu WC ficou muito acolhedor, beijinhos:)

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão original e tão bonita! Parabéns, Dora! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Às mudanças de acessórios de um lado para o outro, por cá chamo de Trocas & Baldrocas.
    Os aproveitamentos de objectos de um fim para o outro, chamo de bom gosto e inteligência.

    Tudo se muda, tudo se transforma, e no fim ficamos a ganhar um cantinho novo em casa.

    Um Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Maria! Obrigada pelo simpático comentário ;-)
      Bjs

      Eliminar
  6. Olá Dora, já tinha lido sobre essa técnica de pintar o vidro por dentro, qualquer dia terei que experimentar pois o efeito é bem bonito. Foi uma ótima reciclagem que fizeste, simples mas com muita imaginação. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante do efeito e já o tinha feito uma vez, precisamente numa garrafa destas. Sim, também acho que esta reciclagem correu bem e foi de encontro ao que eu pretendia: algo simples, bonito e rápido de fazer.
      Bjs

      Eliminar
  7. BOA!! ainda gosto mais do efeito do frasco feito por ti do que do original, o efeito da sarapilheira é fantástico!!! bom fim de semana!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)