segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Remodelação da cozinha

A remodelação passou, única e exclusivamente, por pintar os móveis e fez toda a diferença! Fiquei com a cozinha antiga, mas nova! Em três dias, desmontou-se, pintou-se e montou-se. O marido e eu desmontámos portas, gavetas e mais algumas coisitas; levou-se tudo para a oficina do meu pai e por lá lixou-se, betumou-se, voltou-se a lixar e o pai, finalmente, pintou tudo à pistola. Já tenho cozinha para mais uns anitos :). Tenha uma boa semana!

66 comentários:

  1. E ficou bem mais bonita, o branco faz logo diferença.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. De facto parece outra! O espaço parece maior, com mais luz... mais clean :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso tudo, Gaspas! Ainda por cima tenho a cozinha virada a norte e esta, também, foi uma forma de fazer com que entrasse mais luz ;)

      Eliminar
  3. Que diferença! Valeu o esforço, está mesmo uma cozinha nova :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sónia! Mais tarde irei seguir o teu exemplo e irei pintar as portas de casa :)

      Eliminar
  4. Ficou linda e muito económica de certeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Muito bem :)

    Boa reciclagem/restauro/ remodelação :)

    Grande marido e grande pai, sem dúvida!

    E grande Dora ( porque quem dá as coordenadas também tem mérito!!)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ce.! Ah pois, mas não penses que me fiquei só pelas coordenadas... por acaso esqueci-me de mencionar, mas também pintei a estrutura interior dos móveis e montei tudo sózinha, enquanto o Tiago dormia uma bela sesta (coisa rara!). Sabes que na maior parte das vezes sou eu que "visto as calças" cá em casa nestas coisas de bricolagem e afins, então andar de berbequim em punho, é comigo! :) O marido ajuda uma coisinha ou outra, mas para falar a verdade, prefiro fazer sózinha... ele liga muitas vezes o complicómetro e depois não se faz nada de jeito :)
      Bjs

      Eliminar
    2. Ah granda mulher :p
      Assim é que é, o meu quando liga o complicómetro, apesar do seu 1,80 m ( e do meu 1,60m) leva um chega pra lá e também tomo as redeas da coisa :)Felizmente é raro!

      Ah pois pois...que eu sou uma mulher do "Nuorte" carago :)

      bjs

      Eliminar
    3. Ora nem mais, ce.! :-)
      Bjs

      Eliminar
  6. OLA DORÍSSIMA,QUE DIFERENÇA AMIGA,FICOU MARA,É,A COR BRANCA É TUDO DE BOM MESMO,ELA DA AQUELE TCHAN,ENTENDE,RSRS?BOA SEMANA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Valéria! ;) Claro que entendo :)
      Bjs

      Eliminar
  7. ficou mesmo como nova! boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Que liiiinda!!!! Até parece que ficaste com uma cozinha maior! Eu adoro cozinhas branquinhas!
    Beijinho com saudades ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Silvia! ;)
      E parece mesmo que ficou maior!
      Bjs e vê lá aí na tua agenda quando é que dá para colocarmos a conversa em dia ;)

      Eliminar
    2. Pois, agora com a C. a ter aulas de tarde é complicado... de manhã é tudo a correr, acabar trabalhos que não acabou no dia anterior, fazer o almoço e o lanche e pouco mais.
      Pode ser que depois nas férias da Páscoa dê para a gente "ir à bica" ;)
      Beijinho

      Eliminar
  9. Dora os meus Parabéns ,ficou linda e com mais luz
    Então sempre ganhaste coragem para pintar os armários ,VALEU A PENA ,a cozinha está nova ,adorei:)
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Lulu, já andava a matutar nisso há algum tempo e agora foi de vez :)
      Obrigada!
      Bjs

      Eliminar
  10. Olá Dora!! Este post chamou-me MUITOO a atenção sobretudo porque ando a já a tratar de fazer o mesmo que tu! :) A minha cozinha é boa, mas os armários não posso com eles e com a escuridão deles, então, a solução, mais económica será fazer o mesmo que fizeste à tua cozinha. Vamos pintar tudo de branco e vou comprar puxadores novos (vai doer esta parte). Vai ficar 'fresca' e durar muitos anos, espero eu :)
    Excelente trabalho!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai durar com certeza ;)
      Não consegues fazer nada dos puxadores?! Os meus levaram um promotor de aderência + tinta em spray e ficaram como novos!
      Obrigada! ;)
      Bjs

      Eliminar
  11. Ficou muito mais gira! ;)

    Adoro decoração com branco!

    blondeisland.blogspot.com
    facebook.com/blondeisland
    Instagram: blonde_island

    ResponderEliminar
  12. Ficou linda, Dora! Eu diria que tens cozinha quase para o resto da vida. A madeira pode durar uma uma ou mais vidas, se for bem estimada.
    Adorei a cor escolhida, mas também sou suspeita porque adoro o branco e tenho cozinha branca :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sim, Luarte :)
      Obrigada! Eu também arriscaria a dizer o mesmo, até porque com esta pintura, ela ficou melhor protegida, portanto, a continuar nesta casa, vai durar uma vida :). Também gosto muito de branco.
      Bjs

      Eliminar
  13. Olá Dora, a tua cozinha ficou linda! Por vezes basta um pouco de imaginação e habilidade sem gastar muito e tudo fica diferente. Parabéns, bjs:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lenny! É verdade, por vezes conseguem-se resultados muito bons e a um custo reduzido. Basta mesmo um pouco de habilidade e gente disposta a ajudar :)
      Obrigada! ;)
      Bjs

      Eliminar
  14. Como eu sou adepta do branco, tenho de dizer que ficou bem melhor!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Que linda que ficou, adoro a cor, parabéns.
    Bejocas

    ResponderEliminar
  16. eu sou fã do branco, pois adoro investir nos detalhes coloridos. Ficou mais bonita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que é uma boa aposta! Obrigada ;)

      Eliminar
  17. Noooooooooossa! Que linda ficou! Parece uma casinha de bonecas!
    Beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
  18. muuuuuito giro! Parece casinha de bonecas :)
    Fofo!
    Parabéns

    ResponderEliminar
  19. Ficou óptima!
    e em 3 dias foi super rápido!

    ResponderEliminar
  20. as vezes uma coisa tão simples como pintar faz toda a diferença!
    ficou linda a nova/velha cozinha:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas ainda dá bastante trabalho :-)
      Obrigada!

      Eliminar
  21. Ficou muito mais bonita, a minha tambem é assim branca com esses vidros.
    O que eu achei muito bom foi só terem demorado 3 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com duas pessoas de volta daquilo faz-se bem em 3 dias! Claro, se mandasse pintar num sítio qualquer demoravam imenso tempo e depois upa upa na mão-de-obra...

      Eliminar
  22. Que coisa mais estranha... escrevi um comentário no dia em que escrebeste este post e pus que queria receber notificação de respostas. As notificações recebo, mas o meu comentário nunca foi para o ar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luarte, peço desculpa pelo atraso em colocar o comentário, mas como costumo publicá-los através do email, nao me tinha apercebido que, tal como o teu, houve imensos comentários que estavam na caixa de spam e só agora dei conta disso, devido ao teu alerta!! Tenho de confirmar no blogger, é mais fiável... Já está publicado :)

      Eliminar
  23. Os meus armários e gavetas são exactamente iguais, e costumo imaginar como ficariam de branco. Deve ter dado uma trabalheira mas valeu a pena! Tudo novo, puxadores e tudo. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, valeu mesmo a pena!! Fiquei muito satisfeita com o resultado. Ficaram como novos :)
      Bjs

      Eliminar
  24. Adoro, adoro, adoro! E vou-te dizer porquê. Os móveis da minha cozinha são muito parecidos com os teus e sempre quis fazer uma remodelação total. Mas há uns meses, vi num blog norte americano uma cozinha com os móveis quase iguais aos meus, mas em branco, mostrei ao meu marido, mas ele não queria branco, mas entretanto lá o convenci.
    Os móveis que tenho, apesar de tudo são bons. E poupa-se muito pintando-os. Ainda não os pintei precisamente porque também quero mudar o chão e a pedra da bancada que não combina com o branco, também queria colocar tecto falso, por isso, não faz sentido pintar os móveis e fazer o resto mais tarde, tinha dois trabalhos e provavelmente ainda estragava os móveis.Quanto aos puxadores, gostei muito dos teus, mas os meus são horríveis e são para mudar mesmo.
    Já agora pintaste por dentro? Ou foi só as portas e gavetas?
    Parabéns, está linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Por dentro pintei só as frentes da estrutura, não achei necessário pintar mais. Os meus também estavam bons, por isso achei que com uma pintura, ía ter móveis para durar. Achas mesmo que tens de trocar o chão e a bancada?! É que o branquinho combina bem com tudo. Eu, por exemplo, não gosto da pedra da minha bancada, no entanto acho que não fica mal com o branco. Mas se queres fazer uma remodelação total, então força ;)
      Bjs

      Eliminar
  25. ás vezes é muito fácil mudar o aspeto da nossa casa!:) ficou muito bonita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sem dúvida, existem alturas que no «não complicar» é que está o ganho :)

      Eliminar
  26. EStá realmente muito melhor!!!
    Nós aqui em casa também restaurámos a nossa cozinha. Mas foi um processo bem mais demorado pois resolvemos ir um pouco mais além de lixar e pintar os móveis! Mas apesar de todo o trabalho que temos com estes projectos, vale pena! É sempre bom cuidar do nosso cantinho!

    Beijinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida e se pudermos fazer sem recorrer a terceiros, tanto melhor!
      Obrigada!
      Bjs e bom fds tbm.

      Eliminar
  27. Olá Dora ...andava aqui a pesquisar ideias para pintar a minha cozinha de branco quando vi o teu blog e adorei, a tua cozinha é igual à minha, AMEI...preciso de tirar uma duvida já que passas te pelo mesmo, qual foi a tinta que aplicaste? eu quero mat o branco...e a tinta agarrou nas partes laterais? pq é fromica mt escorregadio!...obrigada pela ajuda que poderes dar. Dina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dina, bom dia!
      Os armários foram pintados com tinta aquosa para automóveis, mas só porque foram pintados à pistola na oficina do meu pai, mas podem muito bem ser pintados a rolo com uma tinta acrílica, aplicando no fim um verniz mate para protecção da madeira. Eu não pintei o interior dos armários (formica), pintei somente as barras da estrutura que ficam à vista depois de colocarmos as portas e essas são em madeira. Nunca pintei formica, mas acredito que lixando e colocando um primário que se consegue pintar sem problemas. Espero ter ajudado.

      Eliminar
  28. Olá boa tarde!
    Andava a pesquisar por remodelações na cozinha e deparei-me com a sua! E era precisamente este resultado que andava à procura. O branco dá logo outro ar de facto! Diga-me só uma coisa:Consegue-se este resultado sem lacar? É que estou a pensar aventurar-me numa remodelação destas mas não sei se sou capaz :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      Na resposta anterior explico como cheguei a este resultado. No entanto, aconselho a ir a uma loja especializada em tintas e perguntar qual a mais eficaz para o efeito que pretende.
      O mais difícil é começar, depois já não há volta a dar e é seguir em frente e de certeza que o resultado final vai compensar todo o trabalho despendido ;)
      Obrigada pela visita e até uma próxima.

      Eliminar
  29. Boa tarde!!
    Preciso de ajuda... Os meus armários são muito semelhantes a estes, madeira em bom estado, mas queria dar-lhes uma "cara" nova: brancos com as ferragens pretas.
    Já tenho vários orçamentos, mas fiquei com uma dúvida existencial: pintar ou lacar? As opiniões dos profissionais não são unânimes: uns dizem que a pintura não tem tanta qualidade, outros defendem que o lacado quebra neste tipo de móveis antigos trabalhados...
    A minha opção inicial era pintar, até porque o orçamento é consideravelmente menor, mas tenho algum receio quanto à durabilidade.
    A sua remodelação já tem algum tempo.... Continua satisfeita com o resultado?
    Desde já agradeço a ajuda! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia! Penso que pintar é uma boa opção, tendo em conta a boa qualidade das tintas e primários que se encontram no mercado. Continuo satisfeita e julgo ter aqui armários em bom estado por muitos anos! Os meus foram pintados à pistola com tinta aquosa para automóveis o que lhes confere ainda mais resistência (o meu pai tinha uma oficina de repintura automóvel). Aposte na pintura que não se vai arrepender. Penso ser o mais adequado a este estilo de móveis. Espero ter ajudado ;-)

      Eliminar
  30. Boa transformação! Apesar dea publicação já ter alguns anos, pintou os móveis por dentro na totalidade?

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)