domingo, 16 de junho de 2013

Mais um aviso!


Há uns tempos atrás informei aqui no blogue que o Google Reader iría ser desactivado no inicio de Junho, logo, caro(a) leitor(a),  iria deixar de ter acesso a todos os blogues que segue por essa via (Seguidores/Google Friend Connect), incluindo o Atelier no Sótão. Se ainda não tinha dado conta,  dê uma espreitadela e irá ver que já não tem acesso à sua lista de blogues. 
Uma alternativa é criar uma conta no bloglovin e aí pode importar todos os blogues que segue no Google Reader. Tem ainda três semanas para o fazer, caso contrário irá perder de vez a sua lista de blogues. Basta fazer o registo, que é grátis e simples e importar os blogues, por isso, não se admire de já ter seguidores após efectuar o registo, um deles até já deve ser o Atelier no Sótão :).
Tenha um bom Domingo!

8 comentários:

  1. Eu sou das tais que ainda não tem conta bloglovin .É fácil ?Quer dizer se não fizer nada perco a minha lista e os meus seguidores ? reparei agora que tu já não tens lista de seguidores na tua pagina de blog
    Está interligado ?vou tentar fazer isso e se precisar de ajuda passo aqui ,ajudas a Lulu ?
    Bom Domingo ,depois dou noticias
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que ajudo, mas vais ver que não é nada complicado e sim, perdes a lista dos blogues que segues.
      O bloglovin permite a transferência dos blogues que segues no google, só não permite a transferência dos teus seguidores, têm de ser eles a efectuar o registo, tal como tu estás a fazer, por isso, convem fazeres um post no teu blogue a avisar, tal e qual eu fiz. Quando fizeres o registo, vais ver que já me tens lá como tua seguidora.
      Sim, retirei a lista de seguidores, porque não fazía sentido ter essa aplicação para as pessoas me seguirem se depois na realidade, já não podem ver as minhas actualizações.
      Bjs e bom domingo também para ti!

      Eliminar
  2. Obrigada por lembrares, vou tratar disso.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela informação, Dora! Sou uma despistada nestas coisas... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, Joana ;). Tenho-me apercebido que ainda existem pessoas que não sabem ou se esqueceram desta alteração e achei interessante avisar, uma vez que ainda têm umas semanas para o fazer.
      Bjs

      Eliminar
    2. Desculpa a ignorância..mas esse registo no bloglovin, é só para quem tem blog, certo? eu por exemplo não tenho blog mas adoro ler os vossos..tornou-se já uma rotina no meu dia a dia.Também tenho que faze o tal registo?

      Eliminar
    3. Qualquer pessoa com uma conta de email e sem blogue pode fazer o registo. O bloglovin serve para guardar todos os nossos blogues preferidos (para isso temos de os seguir - follow) e diáriamente irás receber um mail com as actualizações diárias dos blogues que segues. É uma maneira muito simples e prática de estares sempre actualizada.
      Espero ter ajudado ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)