quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reutilizar e Decorar um frasco

Na altura do Natal tive de comprar alguns frascos para colocar os doces e bombons que ia fazendo para oferecer, uma vez que já tinha acabado com o stock de frascos para reutilizar.

Por incrível que pareça, a minha despensa começou, de repente, a receber frascos e mais frascos de coisas que iam acabando e começaram a ocupar muito espaço, muito espaço mesmo!! Então nada melhor do que começar a dar-lhes novamente uso e guardar alguns para o Natal.

Este frasco serve para guardar as bolachas do Tiago. Decorei com tecido e faz um vistaço na cozinha :). 

Bem, nos próximos dias já tenho destino para mais alguns. Uns para mim outros para a minha mãe.

Gosto de decorar frascos...gosto mesmo! ;). Houve uma altura que decorei só as tampas com fuxicos, mas foi só para experimentar, porque fuxicar não faz bem o meu género.

15 comentários:

  1. Ai que fofura!!! Adorei! A minha cozinha tem alguns apontamentos de vaquinhas malhadas e não tem mais, porque o tb não gosto de abusar. Ficou lindo! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sílvia :). Estas são as primeiras vaquinhas malhadas na minha cozinha e também acho que ficaram bem fofitas!! Beijinhos

      Eliminar
  2. Com tecido? Ficou fantástico adorei deves ter feito um grande sucesso no Natal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Su, é bem mais fácil com tecido do que com guardanapo para découpage. Utilizei apenas cola branca e o resultado é perfeito ;).

      Eliminar
  3. Também gosto muito de personalizar frascos, guardo-os todos e meia volta, arranjo-lhes utilidade e ...toca a forrar e a pôr umas etiquetas!
    :)
    Ficou muito giro achei piada ao pormenor da tampa,toda malhadinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Forrar a tampa foi mesmo decisão de ultima hora, era para pintá-la, mas assim que vi que tinha tecido malhado suficiente nem pensei duas vezes :).

      Eliminar
  4. que raio de palavra "fuxico", eu tenhos uns desses frascos do "fuxico" e achei o resultado final bem giro.

    Este frasco está o maximo, o tecido é super original, eu que mando sempre os frascos todos fora acho que vou passar a guardar um ou outro.
    LG Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuxico, só pode ter tido origem no Brasil! São fáceis de fazer e tu facilmente, através desse, consegues fazer igual.
      Eu então não deito frasco nenhum fora, fazem-me sempre falta. Ainda hoje estive a arrumar a minha gaveta dos botões, fitas e fitinhas e utilizei uns 4 frascos - deram-me um jeitão ;).
      (LG em português quererá dizer o quê?!):P

      Eliminar
  5. Muito lindo!! Eu adoro frascos, nunca jogo fora os vidros de conserva, geleia e tal... vou copiar algumas ideias suas..
    Um beijO.
    Gi
    http://gi-andi-gi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Copie as ideias à vontade ;)
      É sempre gratificante para quem as faz! :)
      Bjs

      Eliminar
  6. Quanto trabalho lindo!!!!!
    Aguardo a sua visita lá no meu cantinho

    Obrigada
    Bjs
    Andrea
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Lindo!
    Com criatividade nada se perde tudo se trasnforma!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro múúúúúúúúúúito :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)