quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Progressos

Hoje não podía deixar passar este dia em branco. Deixei o Tiago na escolinha, e ele, pela primeira vez, aguentou-se bem com a minha partida. Chorou um pouco assim que lhe disse que me ía embora e que voltava dali a um bocado, mas assim que a educadora começou a falar com ele, depressa recuperou e começou na brincadeira com os novos amiguinhos. Enquanto isso, eu estava atrás da porta e fiquei tremendamente orgulhosa por ver o comportamento do meu menino. Quando o fui buscar, antes do almoço, encontrei o meu bebecas muito feliz e bem integrado, correu até mim com um sorriso de orelha a orelha e não foi preciso ouvir mais nada da educadora...O meu filho era feliz ali!

12 comentários:

  1. Está a adaptar-se (habituar-se?), que bom :)
    Estranho seria se eles aceitassem de bom grado deixar a sua zona de conforno e aceitar o ambiente desconhecido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida! Até connosco por vezes não é fácil, quanto mais a uma criança que esteve sempre habituado a estar com a mãe desde que nasceu. Hoje já respirei um pouco melhor :)

      Eliminar
  2. Que bom para todos estar já a adaptar se ,
    Ele é tão lindo
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Não há nada melhor para uma mãe... Eu já passei por isso com a minha filha e vinha embora doente, pior que ela. Quando acaba essa esse tormento é uma alegria... Eu compreendo-te, bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira semana foi muito angustiante! Não quero deitar foguetes antes da festa, mas julgo que o pior já passou, não estou à espera que ele regrida, mas já me disseram que isso podía acontecer... espero que não! Obrigada pelo carinho!
      Bjs

      Eliminar
  4. Aiii lembro-me tão bem do dia em que dexei a minha pela primeira vez na escola... vim o caminho todo a chorar!!!
    Vais ver que cada dia será ainda melhor!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem acho que sim :)
      Já vi que passámos todas pelo mesmo!
      Bjs

      Eliminar
  5. Ehehe, comigo aconteceu o mesmo! A Catarina esteve ´sempre comigo até aos 6 meses e até fazer um ano estava com a minha avó até que ela decidiu que já não queria tomar conta de mais neto nem bisneto nenhum (...foram 10). De repente tive que encontrar uma ama para a deixar e apesar de saber que era de máxima confiança (...mais tarde vim a saber que era namorada do meu pai)quando a deixava partia-me o coração.
    Quando entrou para a escola, na pré adaptou-se muito bem, na primária a primeira semana correu tudo muito bem e na segunda é que foram elas!
    Fico contente por ti, um beijinho e tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais confiança que nos transmitam as pessoas onde os vamos deixar, no início é sempre muito complicado, quer para nós quer para eles (o teu caso então!!!). Ainda não tenho esta guerra vencida, mas já vejo uma luz ao fundo do túnel! Vamos tentar ir com calma e descontração ;)
      Bjs e obrigada, Lúcia :)

      Eliminar
  6. o meu chorou durante meses e isso afectou-me muito! é lindo o teu bebé!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)