segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Citrinos

Ontem trouxemos de casa dos meus pais dois sacos cheios de limões, laranjas e tangerinas que foram apanhados da árvore na hora. Apanhei os limões, mas, desta vez, dei lugar ao meu pai na apanha das laranjas e tangerinas, isto porque da última vez que andei embrenhada no meio dos ramos e galhos da tangerineira, fiquei "cara a cara" com uma aranha do tamanho de um berlinde (enooooorme!!!) e por isso só apanho aquelas que estão nas pontas e deixo as do meio para gente sem medos! Os meus encontros com essas bichesas têm sido tão próximos, que qualquer dia ainda dou uma dentada numa!! É verdade!!! Há uns tempos fui apanhar romãs, também em casa dos meus pais, e escolhi uma grande e bonita para comer, só que tinha uma pequena racha, coisa pouca, lavei-a e na altura que ia tentar abri-la pela dita racha, salta-me lá de dentro uma aranha muito idêntica à anterior e aí é que apanhei um valente susto...pois a bicha ficou toda desorientada que saltou-me para as mãos e de lá não queria sair por mais sacudidelas que eu fosse dando... Enfim!!! Não simpatizo mesmo nada com bichesas pequenas, viscosas, peludas, com antenas, etc...Detesto!!!.
Bem, mas à parte disso, quem adora citrinos é o pequeno Tiago. Ele pega em bocados de limão e passa-lhes com a língua, fazendo caretas e rindo que nem um perdido logo de seguida, é o rir! Os citrinos cá de casa têm de estar fora do alcance dele, porque ele pega, por exemplo, numa tangerina e começa a comê-la com casca e tudo! Viva a vitamina C! :).

5 comentários:

  1. Adoro fruta acabada de apanhar :)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha!!! Bela fruta que levaste para casa! E que bem que fazem!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Sílvia!
      Beijinho e boa semana tbm para ti ;)

      Eliminar
  3. Ainda bem que o onosso menino gosta de citrinos, não devem ser muitos pequeninos que gostem!

    Love M:)I

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)