sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pormenores natalícios

Os presentes este ano não vão ser muitos (como todos os anos!), mas não prescindi de oferecer com eles umas etiquetas handmade que fiz com cartão, folhas de um livro e com um carimbo, também feito por mim, em forma de pinheiro (para não variar, corto-me sempre com o x-acto cada vez que faço um carimbo - cortes que demoram semanas a sarar! - isto porque ainda não adquiri os utensílios correctos para fazê-los...não sei do que estou à espera, se calhar de me cortar outra vez...).
Este frasco com bombons de chocolate crocante já foi oferecido a um casal de amigos. Ao longo do ano costumo oferecer pequenas lembranças como esta, mas nesta altura colocamos um lacinho a mais, uma etiqueta a condizer e fica logo com um brilho diferente.
Outro pormenor que me lembrei de fazer alusivo à quadra num jantar que fiz cá em casa, foi colocar um laço nuns marcadores que tinha e ficaram lindamente na mesa. Muito sinceramente, isto de mesas atafulhadas de coisas e muitos pormenorzinhos, não faz bem o meu género. Toalha branca, alguns apontamentos de côr (os laços) e velas e está ótimo.
Hoje foi dia de fazer a minha primeira estrela em crochet. Tão simples de fazer e tão bonita que ficou :). Para guardar as fitas e outros auxiliares de decoração natalícios que andavam enfiados dentro de uma saco na despensa, utilizei uma caixa que por lá andava esquecida à espera que um dia a renovasse, pois estava a começar a descolar-se. Hoje foi dia de lhe dar uma segunda oportunidade. Com feltro, renda, cola e fita-cola resolvi a questão.
Esta é a porta da minha casa e como não sou muito adepta de coroas, fiz este arranjo com pinhas que tinha aqui por casa e acho que ficam muito giras ali penduradas. Bem, hoje foi dia de decorações e de pequenos arranjos cá em casa. Gostava de dizer que já está tudo, mas não...não está! Para a semana tenho de tirar um dia para ir ao Ikea porque tenho umas alterações no quarto do Tiago para fazer. Já tenho umas ideias, é coisa pouca, mas o suficiente para me deixar irrequieta com vontade de começar logo a fazer e a mudar.
É assim que a minha sala fica à noite...Apetece-me ficar com estas luzinhas o ano todo!

3 comentários:

  1. Olá Dorissima! Muito obrigada pelo teu comentário, não só pelas tuas simpáticas palavras mas tb porque através dele descobri o teu blog fantástico! É viciante, não consegui parar e fui avancanda avancando e quando dei por mim estava no inicio do teu blog! Tens peças fantásticas de um excelente bom gosto! Adorei mesmo! Voltarei mais vezes com toda a certeza!
    Quanto ao fermento, sim, encontras em qualquer supermercado, junto ás folhas de gelatina. Envio-te dois link's onde poderás ver as caixas dos que costumo usar e assim mais facilmente os identificas nas prateleiras.
    Beijinho e um bom fim de semana.

    http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2525592&CategoryPath=12&CategoryName=%20&SubCategoryName=&PageIndex=1


    http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=3790263&CategoryPath=12&CategoryName=%20&SubCategoryName=&PageIndex=1

    ResponderEliminar
  2. Sissamar, muito obrigada e serás sempre bem-vinda ;). Digo-te qualquer coisa assim que fizer o pão. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Oi Doríssima, obrigada pela visita e plavras carinhosas.
    beijos.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)