quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Carimbos

Hoje deixo-vos aqui umas dicas de como podem criar os vossos próprios carimbos. Para além das, sobejamente conhecidas, técnica da batata, rolhas de cortiça, etc., existem inúmeros materiais e objectos que, com uma boa dose de inspiração, criam formas fantásticas e únicas.
Os carimbos que fiz são simples. Os três maiores foram feitos com EVA sobre uma base de madeira (já os fiz há tanto tempo e nunca me lembrei de os mostrar) e o que tem a forma de um peixe,  foi feito com uma borracha. Com EVA: escolhem o desenho, recortam e colam numa base. Com borracha: desenham e recortam com um x-acto (cuidado com o x-acto...cortei-me!!!). Para dar côr, e se não tiverem uma almofada para carimbos, façam como eu, pintem com um pincel, ou, também, podem colocar tinta numa folha de papel e passam lá o carimbo.
Entretanto, se gostam de carimbos e se quiserem conhecer uma coleção enorme e fantástica que a minha cunhada tem, (acreditem que ela tem mais carimbos que muitas lojas que eu conheço, juntas, têm)  visitem o blogue dela e cliquem em "Mein Stempel" (blogue alemão) no menu páginas e digam lá se tenho ou não tenho razão?! ;). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)