sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Almofadas em granny squares

Quis terminar estas almofadas que já tinham sido começadas há algum tempo e foi a razão pela qual andei pouco assídua no blogue esta semana. A sensação de tarefa cumprida é muito boa e quando o trabalho nos corre bem ainda sabe melhor. Fazer granny squares não é uma tarefa fácil - pelo menos para mim, porque me aborreço um pouco de fazer tantos quadradinhos em crochet (uni-los então nem se fala!!!) - mas no fim o esforço é compensado pelo resultado final. O último trabalho que tinha feito em granny squares foi esta manta e agora com as almofadas, julgo que tão depressa não me vão ver a fazer nada em quadradinhos de crochet!!.............................. Bom fim de semana!

8 comentários:

  1. Ficaram fantásticas! valeu bem a pena ;)
    Eu também ando a ver se me ponho a fazer, mas como nunca fiz tenho que pesquisar primeiro como se faz...rsrsrs

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga valeu o esforço,ficaram muito bonitas,parabéns.
    Bjokas para ti para o Tiaguito.

    ResponderEliminar
  3. Te obrigada :)
    No que toca a crochet (mais precisamente granny squares), fui sempre inspirada por estes blogues:
    http://attic24.typepad.com/weblog/
    http://woodwoolstool.blogspot.com/

    Quando te decidires a fazer e se precisares de algum esclarecimento tbm te posso ajudar ;).
    bjocas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada ;)

    Vou com certeza dar uma espreitadela e se não me safar venho chatear-te (mas só um pouquinho...rsrsrs)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu já tinha namorado a manta, agora com as almofadas a inveja ainda é maior.
    O conjunto está genial adorei.
    Bj Ana

    ResponderEliminar
  6. Vi que gostaste da ideia da foto na tela. Quanto ao uso da termolina leitosa, vou ser sincera, nunca usei, por isso não faço ideia de como se comporta. Eu só uso termolina para os tecidos não desfiarem... (se calhar até posso usar em mais coisas. Já ouvi pessoas a dizerem que usam para o guardanapo, mas nunca usei). Por isso não te posso ajudar muito, sorry :(

    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Ana, como não te manifestastes na manta, pensava que não ligavas a trabalhos destes!! Cheinha de inveja hã?! hihihi

    Té, lembrei-me da termolina porque ela é boa a impermeabilizar. Tbm a uso para guardanapos e decoupage em tecido. É uma questão de experimentar. Espero conseguir o mesmo resultado da tua, porque ficou muito gira ;).

    ResponderEliminar
  8. Elsita, obrigada! Mais uma vez andei em modo crochet hehehe. Não mostrei, mas a parte de trás das almofadas tbm é em crochet, tudo branquinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)