sábado, 6 de agosto de 2011

Seitan salteado

Tenho andado com uma preguiça enorme e as vindas aqui ao blogue têm sido escassas. As fotos são tiradas, mas depois há sempre algo que as impede de serem publicadas a seu tempo.

Durante o dia o Sr. Tiago não tem dado tréguas. Já se julga um menino crescido e não tem dormido a sua soneca da parte da tarde, o que me permitia ter umas horitas diárias para «tratar das minhas coisas» - liga logo as antenas assim que me vê a ligar o computador. Quando a noite chega e o Capitão Tiago lá decide arrumar as suas tropas, avança logo a Sra. Preguiça, que é igualmente implacável!!

Mas hoje decidi que não passava sem colocar um post e ele aqui está ;). Mais um prato de seitan que fiz ontem para o jantar. 
Foi cortado aos cubos e temperado com umas gotas de limão, molho de soja, gengibre, pimenta e alho moído. Ficou assim durante umas duas horas e depois foi salteado com um pouco de azeite, cenoura cortada às tiras fininhas, sementes de girassol, um pouco de mel, ketchup e coentros.
Fiz uma salada para acompanhar. Estava óptimo! Os sabores combinavam todos muito bem sem se destacar nenhum deles. É um prato leve e de certeza uma receita a ser repetida mais vezes ;).

3 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)