segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tarte de atum, milho e espinafres

Já faz algum tempo que não publico uma sugestão de culinária, daquelas que qualquer pessoa faz, mesmo achando que nem jeito tem para estrelar um ovo. Esta tarte é bem o exemplo disso: simples de fazer e é algo que se come bem em qualquer altura, quer seja quente ou fria. 
Foi o nosso almoço de sábado e como não me estava a apetecer meter a mão na massa, utilizei uma placa de massa folhada de compra (também pode usar a quebrada). Coloquei umas folhas de espinafre, milho e uma lata de atum. Numa tigela misturei, bem, 4 ovos e um pacote de natas de soja; verti para dentro da tarteira e levei ao forno durante 30 minutos a uma temperatura média. Se achar que a massa começa a queimar à volta, antes de estar pronta, coloque uma folha de papel de alumínio por cima. Bom apetite e boa semana!

10 comentários:

  1. Bela sugestão :)
    Tenho é de experimentar as natas de soja
    Obrigada pela partilha
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma boa alternativa às natas de leite. O Tiago é alérgico à proteína do leite e o marido intolerante à lactose, daí aqui em casa só usarmos dessas.
      Bjs

      Eliminar
  2. Tem um aspecto delicioso!
    Obrigada pela receita, vou fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Queres saber Dora?
    Estava no super a pensar no que comprar para o jantar quando lembrei do teu post. Foi na hora: massa,atum,milho,natas (ainda procurei de soja, mas mini preço é mini preço, não dá para exigir muito),em vez de espinafre,cebola e tomate. Ficou great, e olha que eu não estrelo mesmo um ovo em condições. Obrigadaaaa!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Val! Quer dizer que não me enganei, mesmo! :D
      Umas dicas para o ovo estrelado: partir o ovo para dentro de uma tigela em vez de o partir directamente para a frigideira, isto vai garantir que o ovo não se desmanche; há quem coloque água ou azeite na frigideira para ser mais saudável a sua confecção, mas eu gosto mesmo é de um pouco de manteiga, até porque é algo que não faço muitas vezes. Pode colocar-se um pouco de sal e pimenta por cima, ou não colocar nada que é como eu gosto e está pronto! Será que é desta que saem uns ovos estrelados em condições aí em casa?! ;)

      Eliminar
  4. Olá Dora :)

    Eu adoro quiches, pena que aqui a princesa não goste e por isso tem sido raro fazer, mas são uma delicia!

    És inpiração mulher! :P

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ce. ;)
      O Tiago também não é lá grande apreciador. O que ele gosta mesmo é da massa folhada, agora o recheio come um pouco mas depois farta-se.
      Já eu, gosto bastante e costumo fazer sempre que a vontade de cozinhar é pouca, ou simplesmente porque está a apetecer.
      E tu és uma querida, pá! :)
      Bjs e continuação de boas férias!

      Eliminar
  5. Hum, parece-me uma delícia! A experimentar com certeza! :) Obrigada, Dora pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E podem-se fazer combinações deliciosas!
      De nada, Joana ;-)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)