terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Uma dúzia de retalhos" :: 9º Novembro :: Quadrados dentro de quadrados

Tutorial aqui


Aos poucos vou cumprindo um dos meus objetivos para esta semana: colocar o desafio em dia. Neste bloco, em vez de utilizar quatro tecidos estampados, conforme foi sugerido pela Isilda, optei por substituir um estampado por um liso, uma vez que não estava a conseguir uma harmonia com os tecidos que escolhi para este desafio. Houve ali umas falhas nos vértices do primeiro e segundo quadrados, mas penso que no geral foi bem conseguido. Bem, e com isto fica a faltar o de Setembro e o de Janeiro. Vamos avançar com o de Janeiro :).

19 comentários:

  1. ficou muito giro. os teus tecidos foram uma bela escolha.

    vamos ao próximo ;)

    ResponderEliminar
  2. Estás a ganhar terreno!!! Esta semana ficas com o desfio em dia.
    neste bloco senti "saudades"do rosa forte do tecido que não utilizaste desta vez:-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a contar com isso ;)
      Pois...foi a segunda vez que não o usei, apesar de gostar muito dele, desta vez dei primazia ao azul do primeiro quadrado (gosto muito!) e, após várias tentativas, não consegui encaixar o rosa. Fica para o próximo ;)

      Eliminar
  3. Ficou muito lindo, eu gosto.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Serei só eu que olho para os tecidos e vejo sempre harmonia?? É que para mim todos ficam bem com todod :p deve ser de eu ser meia pindérica ehehe :)

    Mas vamos ao que interessa:Está lindo!
    E mais..também vos vou apanhar no fim de semana!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escuta lá!!! Achas os meus tecidos pindéricos, é?!!!!! Ai ai ai que eu ainda vou aí acima ajustar contas contigo ;P
      Obrigada! :)
      Bjs

      Eliminar
    2. Agora que li melhor o meu comentário vi que intepretaste o que eu não queria dizer :p ( mas que pode ser interpretado dessa forma!)

      O que eu queria dizer é que quando eu faço os meus acho sempre que os tecidos ficam todos bem, vejo sempre harmonia, entendes :)

      Ainda bem que já me conheces e não ligas ás minhas parvoices :D

      Quase que nos zangavamos, ehehee

      bjs grande

      Eliminar
  5. Dora querida, que lindooooooooooo trabalho, parabéns!
    Admirei seu capricho e a escolha dos tecidos, tudo lindo de viver!
    Dora, muitíssimo obrigada pelas suas palavras em meu blog, adorei!
    Te desejo tudo de bom
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Vero! ;)
      Estás a viver uma grande mudança na tua vida e acho que todo o apoio e carinho que te possamos dar é pouco.
      Bjs

      Eliminar
  6. Gostei das cores. Vá e toca a não perder a vontade e fazer o outro.
    Pinta

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso da combinação dos tecidos!
    Ficou bem lindo e mais uma vez perfeito!

    ResponderEliminar
  8. ora uma solução muito inteligente, já reparei ( sou um bcd toto, as vezes demoro) que estas a usar mais ou menos os mesmos tecidos em cada quadrado, que giro q vai ficar!
    Obrigada eu pela visita!
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o objetivo é fazer doze blocos utilizando o mesmo conjunto de tecidos destinados para este desafio.
      Bjs

      Eliminar
    2. E então Claúdia?? Juntas-te a nós ou não? :p

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)