sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Uma dúzia de retalhos" :: 5º Julho :: Hexágono

Tutorial aqui
E aqui está o meu bloco de Julho. Este foi, indiscutivelmente, até agora, o bloco que mais tecido "desperdicei". Quis criar poucos pontos de uma só cor, optando por criar alguma simetria de padrões (principalmente no tecido azul mais colorido) e gostei muito do resultado da penúltima e última volta - valeu a pena! Este bloco ficou pronto ontem à noite, mas quando o fotografei hoje de manhã  (a lente da máquina não deixa escapar nada!) reparei que algo não estava bem com o tecido branco (ok, um pouquinho torto lá pelo meio, também, mas agora...!). Então, e mais tarde,  toca a desmanchar, a cortar novamente os rectângulos e tiras brancas, voltar a unir, fotografar e voilá, tarefa cumprida e menina satisfeita ;).

14 comentários:

  1. Obrigada, Dora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ao olhar para o teu bloco percebi por que razão não gostava do meu: ele estava desengonçado porque eu tinha colocado mal os cantos brancos. Já desfiz e voltei a fazer. Este passou a ser o bloco que me deu mais dor de cabeça!!!!!
    Acho o teu muito harmonioso, mudaria apenas a cor dos dois primeiros bicos que coseste no hexágono inicial; pois se fossem azuis como os dois outros, esta primeira volta ficaria tão perfeita como a segunda e a terceira.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, Isilda. Assim dá aquela ilusão que o hexágono inicial é mais comprido. Obrigada ;).
      Este bloco também foi um quebra cabeças. Não que fosse complicado na sua execução, mas perdi muito tempo de volta dos tecidos, tentando criar a melhor combinação, isso sim, deu-me a volta à cabeça! Bem, este já está ;).
      Bjs

      Eliminar
  2. Depois de descobrir como se faz, parece-me ridículo que tenha perdido tanto tempo para o fazer! Mas a verdade é que demorei a perceber como é que tinha de cortar os cantos e a seleção dos tecidos é muito importante, pois cria ilusões óticas que podem deformar o hexágono. O mais simples mesmo é seguir o conselho que dei no final do post: uma só cor para cada volta.
    É bom poder trocar opiniões :-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. é mesmo por causa desses bicos que eu embirrei com este hexágono.
    irrita-me ao olho, parecem triangulos. acho que vou fazer batota neste :$

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu quando embirras não há nada a fazer... Vamos ver o que vais engendrar para o teu! :)

      Eliminar
  4. Olá Dora!
    O teu bloco ficou lindo! Eu tive a sorte de acertar com os cantos brancos logo a primeira, nem percebi que isso faria uma enorme diferença!
    E tal como tu, também eu desperdicei algum tecido, mas nada que não se aproveite :)
    Parabéns!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bárbara! :)
      Pois, fui confirmar o teu e acertastes. Não ficou desengonçado! ;)
      Sim, os restinhos de tecido aproveitam-se sempre. Tenho é receio de não ter tecidos iguais até ao final do desafio...
      Bjs

      Eliminar
    2. fiquei com o mesmo "medo", ao ver que os blocos estäo cada vez maiores, já fui encomendar tecido novo para näo ficar enganada. Se no final sobrar tb se aproveita.

      Eliminar
  5. Nossa, que combinação linda! Até agora, o meu preferido!
    Beijo, Mari.

    ResponderEliminar
  6. Que bonito, ainda não me aventuro em trabalhos assim com tantas costuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Não é tão difícil como parece. Até se faz muito bem!

      Eliminar
  7. Gosto tanto dos teus tecidos. Hoje terminei o meu (estou atrasadíssima...). Vou ver se me esmero no Hexágono, pelos comentários parece-me que vai dar trabalho :)

    Beijinhos

    Laura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, este deu algum trabalho, mas até se faz bem! Sabes que em relação aos meus tecidos a minha opinião por vezes diverge. Depende dos dias e dos blocos em si :). Gosto muito deles individualmente, mas por vezes fico exausta quando tento fazer combinações entre eles...Este hexágono foi bem exemplo disso! Primeiro que conseguisse acertar numa combinação que não fosse confusa visualmente, foi dose!
      Mas no final gostei.
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)