segunda-feira, 11 de junho de 2012

Por terras alentejanas

Não vimos as Marionetas (fica para o ano!!), mas aproveitámos muito bem os dias que estivemos em  Montemor-o-Novo. É uma cidade agradável, com gente simpática. Ficámos alojados no Monte Paraíso. Sítio muito calmo a convidar ao relax, não fosse termos a companhia da equipa de pescadores da Ucrânia, que participava no campeonato do mundo de pesca desportiva em água doce que se realizava em Mora, que acordavam todos os dias por volta das 6h da manhã!!! Aproveitámos para fazer uma visita ao Monte Selvagem. Este parque selvagem, tem por missão alojar animais que necessitem de habitats alternativos apropriados ao seu bem-estar e educar e sensibilizar as populações para as questões ambientais e de conservação da Biodiversidade, através do contacto íntimo, divertido e harmonioso com a Natureza. Estava um calor abrasador e era ver-me a mim e ao Tiago a refrescar-nos nos expressores de água que estavam espalhados pelo parque. Sabia tão bem, que não resistíamos a molhar-nos, cada vez que passávamos por um! Foi muito divertido!

12 comentários:

  1. Que maravilha! Essas fotografias transmitem a paz que se vive nesses locais!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Dora,

    O Alentejo é a minha terra e conheço bem esse calor abrasador... Penso este ano passar uns dias por lá, mas mais a Sul, no Baixo Alentejo. Também já tive oportunidade de visitar o Monte Selvagem, um espaço muito agradável para visitar com os miúdos. Gostei de ler :)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há muito tempo que não sentia um calor daqueles! Apanhou-me um pouco desprevenida... O Monte Selvagem é realmente muito agradável. Pessoalmente, gostei mais deste do que o Badoka Park, se bem que já lá não vou há alguns anos.

      Boa semana!

      Eliminar
  3. Que passeio tão agradavel... pelo menos as fotos são deliciosas :)

    ResponderEliminar
  4. com que entäo de férias no Alentejo...
    O monte selvagen parece ser um sitio bem digno de visitar, para os meus terrores o passeio ideal.
    LG Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube bem mudar de ares!
      Os teus pestinhas iam adorar :)
      Bjs

      Eliminar
  5. Passei a dois dias atrás em Montemor o Novo! Lindo! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito! Espaços verdes agradáveis. Tem um centro juvenil e uma oficina da criança que tem uma ludoteca que fez as delícias do Tiago. As crianças naquela cidade têm muito com que se entreter.
      Bjs

      Eliminar
  6. Que lindo passeio e que fotos magnificas, para mais tarde recordar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)