segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Passeio de domingo - Gruta de Santa Margarida - Portinho da Arrábida

Visitámos a Lapa de Santa Margarida - tão perto de nós e desconhecíamos, completamente, a sua existência! Fica situada entre o Portinho da Arrábida e a Praia de Alpertuche. É um sítio magnífico!. O nosso pequeno espeleólogo divertiu-se imenso!. São estes pequenos recantos da Serra da Arrábida que fazem desta zona, uma das mais bonitas do nosso país e arredores!.

Mais fotos disponíveis deste passeio no Flickr

13 comentários:

  1. Também desconhecia esse cantinho.
    Com sitios tao lindos ao pé da porta e nós vamos sempre para täo longe.
    Já sei onde me vais levar um dia que vá aí.
    O Tiago está cada vez mais giro, näo te ponhas a pau näo :D
    LG Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta zona é muito bonita e ainda há tanto para explorar!.
      Fica então combinadíssima a tour na Arrábida ;).
      Pois é...o Tiago está um pãozinho, está mesmo fofo! ;D
      Beijocas

      Eliminar
  2. Tens toda a razão! A serra é lindissima!!! E estes recantos mágicos fazem-na ainda mais especial!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que eu não gosto muito do sítio onde moro e uma das poucas coisas boas, para mim, é ter a serra como pano de fundo nas traseiras da minha casa e a poucos minutos de carro estou lá :). Todas as manhãs, assim que levanto os estores, fico a olhar para ela por uns breves segundos, sabe bem :).
      Beijocas

      Eliminar
  3. Não sei que zona dos Brejos moras, mas tem zonas bonitas. Ter a serra como pano de fundo é das paisagens mais bonitas que se pode ter... para mim, melhor que isso só mesmo o mar!
    Eu agora onde moro não tenho paisagem nenhuma, só mesmo as casas dos vizinhos, mas quando morava no apartamento, como era o último andar e fiz ligação ao sotão, de vez em quando ia até lá, abria a janela do sotão e ficava a admira-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer que não há nada que se compare ao mar....AMO!. Moro na zona da Brejoeira e detesto a minha rua! O escape é mesmo a vista desafogada para a serra e o sol, que nestes dias, invade os quartos logo pela manhã :).

      Eliminar
  4. e eu aqui a morrer de inveja.
    Por estes lados o mar só se vê mesmo em fotografias ou na TV :'( , é sem duvida do que mais falta sinto. Sempre vivi perto dele e até as minhas escolas estaväo a um pulinho da praia :D , o que eu adorava.
    Agora só mesmo os lagos artificiais, que nao valem a ponta de um _ _ _ _ _ ,e ainda por cima tem de se pagar para lá ir.
    Pronto deixando as lamurias de lado.
    Acho que tenho de tirar, no minimo, 5 semanas de ferias para puder fazer tudo o que queremos Dora :D
    BJ Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tu em miúda eras uma privilegiada :).
      5 semanas, no mínimo, parece-me muito bem Ana ;D.
      Olha que bem merecíamos! Bjs

      Eliminar
  5. Tão pertinho, sou de Palmela, e não conheço. Mas fiquei com uma vontade enorme de conhecer. Como se vai até lá? Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais em direcção ao Portinho da Arrábida. Quando começas a descer, mesmo em direcção ao Portinho e muito antes de chegares ao semáforo, tens um edifício branco ao lado esquerdo que pertence à Casa do Gaiato. Mesmo em frente, no outro lado da estrada, tens um caminho que vai dar a uma outra casa, e uns metros à frente no teu lado esquerdo tens uma pequena entrada no meio daquele verde todo,e é só seguires por aí. Diverte-te ;). Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada! Vou com certeza, depois conto ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Belo passeio, o sitio é espectacular! Só não há é fotografias da fotografa :) Como estava muito ocupada! hehe

    Beijinhos amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...mas não faz mal porque eu gosto mesmo é de fotografar e não de ser fotografada ;).
      Bjs ♥

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)