sábado, 21 de janeiro de 2012

Personalizar um tapete de cozinha

Gosto imenso deste tipo de padrões em tapetes. Uma forma de ter um tapete maior sem gastar muito dinheiro é comprar vários pequenos e uni-los - esta parte é mais trabalhosa, mas o resultado final compensa, quer nos custos quer pelo facto de termos uma peça única e feita por nós. Neste caso fiz um para a cozinha e pena tenho eu de já ter um na sala, porque se me tivesse ocorrido esta ideia antes de comprar o tapete da sala tinha poupado uns bons euros...ai se tinha!!!!

Aconselho a quem quiser fazer o mesmo, para adquirir tapetes com o mesmo tamanho - por vezes os mesmos modelos têm tamanhos ligeiramente diferentes - convém confirmarem encostando uns aos outros, que é para não terem surpresas desagradáveis.*************** Bom fim de semana ;).

5 comentários:

  1. Onde é que eu andava que não conhecia o teu blog????

    Estou a adorar conhecer,tens muito talento ( e um filho lindo!)

    :)

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já me tinha ocorrido fazer isto precisamente pelo mesmo motivo... ficar mais barato!
    Mas tinha medo de cortar as franjas e ver aquilo a desfiar tudo! Agora já sei que corre bem!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes não cortar as franjas na totalidade - é sempre mais seguro, eu fi-lo porque queria linha igual para coser. No entanto, e com alguma paciência, podes dar uns nós nas linhas brancas e assim "seguras" as outras. Mesmo assim, acaba sempre por sentir-se um sulco na zona da costura, mas é mínimo. Beijito

      Eliminar
  3. Pois, posso deixar o nó! Obrigada! Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)