quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tarte de chocolate com banana

Hoje foi dia de inovar na cozinha. Queria fazer uma sobremesa e olhando para o que tinha à minha volta, em menos de nada decidi que iria fazer uma tarte com aquelas belas bananas que tinha na fruteira. Entretanto pensei: - Mas só tarte com banana?! Hummm, vou juntar chocolate, tenho aqui queijo philadelphia, iogurte natural, que tal misturar isto tudo?! Então foi assim que fiz:

Ingredientes:
Massa quebrada (adicionei açúcar baunilhado em vez do branco + 1 colher de chá de essência de baunilha)
1 embalagem de queijo philadelphia
2 iogurtes naturais açucarados
3 ovos
1 tablete de chocolate preto
2 bananas médias
Nozes a gosto
açúcar mascavado a gosto

Preparação:
Enquanto a massa quebrada fica a repousar, misturar o queijo com os iogurtes. Juntar os ovos e bater bem. Derreter o chocolate no microondas (3 x 20seg / 900w(potência máx.) - mexer entre cada uma ) até ficar macio, atenção para não queimar. Com o chocolate ainda quente, juntar 4 colheres de sopa do preparado de  queijo e misturar bem. Forrar uma tarteira com a massa quebrada, picar o fundo com um garfo, espalhar o chocolate no fundo e nos lados, bem como as bananas cortadas às rodelas (entre o chocolate e as bananas polvilhar com pedaços de nozes). Juntar a mistura de queijo de forma a incorporar bem com a banana. Vai ao forno médio durante 45 minutos aprox. (ir verificando).

Ficou muito boa e aviso que é bastante substancial. Para a próxima vou prescindir das nozes, para não ficar tão "pesada". Sabe bem inovar ;). 

3 comentários:

  1. Não provei ainda, mas de amanhã não passa não! :-)

    ResponderEliminar
  2. gente... adorei o teu blog... ja to seguindo...
    bjim

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)