sexta-feira, 1 de julho de 2011

Remodelação da Casa-de-banho

Há já muito tempo que andava para fazer uma make up na casa-de-banho principal cá de casa. Quando vim morar para aqui, embirrei logo com as flores dos azulejos das casas-de-banho - hoje nem por isso - e quando decidi fazer umas pinturas em casa, os azulejos foram imediatamente pintados...
... e pintados de um laranja - foto em baixo - que, dios mio, já não o podía nem ver! Foi pior a emenda que o soneto. Por sorte, não fiz o mesmo à outra casa-de-banho, que tem os azulejos iguais e nesses não toquei.
Nestas fotos, já estava eu na minha actual remodelação. Em vez de retirar o laranja, optei por pinta-los de branco.
Mas entre uma pintura e outra - estamos a falar de uns 5 anos aproximadamente - mudámos o armário do lavatório. Antes era este e podemos ver o rodapé dos azulejos pintado de laranja. Lindo...não?! 
Finalmente e em 2 dias, consegui remodelar a minha casa-de-banho. Já parece outra! As ideias foram fluindo e correu tudo na perfeição. Tal era o desejo da mudança! :)
Este arranjo de flores, fi-lo a partir de um doseador de sabonete liquido que ficou inutilizado.
Este armário e lavatório, foram, sem dúvida, também, uma mais valia na remodelação.
E o tcharaaam da remodelação foi a renda que coloquei à volta do branco. Inicialmente ainda me ocorreu colocar paus de canela, mas depressa me veio à ideia colocar uma renda e lá encontrei uma que achei que ficava lindamente :). 
Ficou só a faltar colocar a renda à volta do rodapé. Acabou e estou à espera que chegue mais. E assim terminou o meu projecto de make over da casa-de banho :).

10 comentários:

  1. Ficou muito bonito o teu WC.Podes vir fazer na minha também. É que tenho que fazer obras na minha ,sou mesmo obrigada,não por querer e está me a custar tanto começar.
    Continua Bjokas.

    ResponderEliminar
  2. Näo sei o que tu tens contra os azulejos, eu gosto deles, mas tb gosto do teu toque pessoal. A renda fica girissima.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Elsita ;). Tambem gostei muito do resultado final!. Fazeres obras agora com um bébé é um bocado chato. Mas podes contar comigo, se precisares de umas dicas para a deco ;). Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ana, agora nem desgosto dos azulejos! Provavelmente nem tocava neles se não os tivesse pintado de laranja. Mas, de qualquer forma, prefiro o meu toque pessoal ;). Bjs

    ResponderEliminar
  5. Uau, mentes parecidas pensam do mesmo modo! E eu a pensar que tinha tido uma ideia inédita quando aproveitei o doseador... :)

    Óptimo trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Carla, Obrigada!:)
    A minha exclamação quando vi o teu doseador foi do tipo: «Ólha que giro hihihi...Pensámos no mesmo!» Cabecinhas Pensadoras e jeitosas ;)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a remodelação e o armário ficou mesmo bem! Mas gostava mesmo de salientar que estou a adorar passar os olhos por todo o blog. Tem ideias óptimas e eu estou a devora-las :D
    Já agora, a propósito da remodelação, que tinta usaste para os azulejos? Estou a pensar fazer mas na cozinha...pois são azuis, demasiado rústicos. Seria uma solução. Obrigada. :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e bem-vinda!
      A tinta foi a mesma que utilizei para pintar algumas paredes cá de casa: VINYLMATT da CIN. Cobre bem e fiquei satisfeita com o resultado.
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)