terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Instagram(ices) e outras coisas mais

Lanche/snack: Bolachas de arroz integral com quinoa, barradas com manteiga de amendoim caseira, banana aquecida no microondas e polvilhada com canela

Manteiga de amendoim caseira com um punhado de avelãs. Ficou com um sabor mais intenso e uma textura mais cremosa, do que a que costumo fazer só com amendoins. 
Creme de amendoim, ou se preferir, manteiga de amendoim caseira: utilizei amendoins torrados sem sal e triturei até obter a consistência desejada. Pode adicionar-se um pouco de sal a gosto. Calórico - comer com moderação - mas bastante nutritivo e proteico. Ideal para comer antes de um treino físico por ser de baixo valor glicémico.

 Almoço pós-treino: Atum ao natural, batata doce e feijão verde cozidos, pepino e um fio de azeite.

Quem me acompanha há algum tempo, deve ter estranhado nunca mais ter visto por aqui receitas de bolos e coisinhas doces. Na verdade, aqui em casa nunca fomos muito de gulodices. Lá se fazía um bolinho de vez em quando (que eu fazía sempre questão de partilhar aqui), mas agora do meu forno, só saem bolos quando alguém faz anos. O pequeno Tiago é mais chocolate e nutella, por isso, acabámos com o restante açúcar aqui em casa, seja ele de que côr for (tirando um pastel de nata ou outro que o marido se lembra de trazer, muuuito de vez em quando e as minhas bolachas de manteiga que faço no natal) e em sua substituição, consumimos alimentos que contêm açúcar naturalmente presente (aconselho a ler este texto).
No Instagram, costumo partilhar algumas refeições/snacks que faço antes ou depois de cada treino de musculação, ou apenas quando me está a apetecer (porque se queremos um corpinho mais musculado e definido, temos de comer e bem) e a partir de agora, irei partilhar também aqui todas essas minhas sugestões e outras coisas mais que publico por lá. Tenha uma boa semana!

12 comentários:

  1. Também fiz bastante tempo ginásio e tinha "algum" cuidado com o que comia. Agora ando sem motivação para enfrentar um treino. Ainda não engordei mas noto que a definição já era. Bjos e continua motivada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia! Vou continuar com toda a certeza, porque para além de me sentir sempre muito bem no final de cada treino, tenho um objectivo em mente e quero alcançá-lo.
      Bjs e espero que a motivação espreite por aí um dia destes ;-)

      Eliminar
  2. Ora que mudança! Oh Dora, permite-me ficar triste com a noticias de ausência de receitas de bolinhos neste blog, promete-me que é por uma boa causa! eheh
    Olha vai então contando as tuas aventuras, e partilha as receitas, que também sou adepta de comidinha saudável!
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é por uma boa causa! :-)
      Até me lembrei de ti, porque sei que sempre foste uma fã dos meus bolos, mas prometo que irei colocar aqui umas coisinhas saborosas, mesmo de fazer crescer água na boca e amiguinhas da nosso corpinho ;-)
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Dora,
    Admiro imenso a tua força de vontade na alimentação. Apesar de estar ligada a esse teu objetivo, então só aí já tens uma grande motivação. Não sei comer tão bem, e disso tenho plena consciencia, porque muita coisa essencial eu infelizmente não gosto, como por exemplo fruta. Acreditas que só consigo comer maçã e banana, logo duas tão sem graça? o mesmo para os legumes. Enfim, a minha alimentação é muito restrita e repetitiva à conta disso. E a minha safa é que faço bastante desporto, então lá vai equilibrando. Beijinhos e encontramo-nos no IG !! (daqui a 6 meses queremos foto em pose, em biquini, corpo inteiro, para avaliar resultados!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val,
      Sempre tive algum cuidado com a alimentação, só que ultimamente tenho sido mais rigorosa, porque senão não vemos resultados. Posso treinar e suar todos os dias, senão tiver uma alimentação adequada nunca chego lá, na musculação é mesmo assim. Mas uma coisa leva à outra e quando dás por ti já nem consegues comer o que não deves. Gosto muito de fruta, mas a maçã, banana e laranja são as minhas eleitas e não as acho assim tão sem graça! Comes pouca variedade, mas pelo menos comes bem e espero que nos legumes/verduras o teu palato seja amigo de bróculos e espinafres. Ólha, daqui a seis meses o meu marido diz que eu já posso concorrer ao Concurso de Bikini Fitness e eu rio-me e agora tu!!! Acho que tenho de começar a treinar umas poses :)
      Beijocas

      Eliminar
  4. Muito interessante esta partilha, obrigada. Os pratos estão fantásticos, um verdadeiro apetite! Bom fim-de-semana. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana! Fico contente pelo feedback positivo :)
      Bom fim-de-semana também.
      Bjs

      Eliminar
  5. A primeira foto... menina esté de bradar aos céus.
    Costumo comprar desses snacks mas comemos simples sem nada, mas os teus hum...
    Bom dia dos namorados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tbm tinha o hábito de os comer simples, e tenho, mas de vez em quando coloco umas coisinhas em cima para os tornar mais saborosos. Estes da foto ficaram divinais!
      Obrigada ;-)

      Eliminar
  6. Olá.
    Passei para ver as novidades e para te desejar boa semana
    Beijinhos
    Cat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cat!
      Obrigada pela visita. Novidades é que não tem havido muitas...
      Boa semana.
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)