quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Na minha sala

A combinaçao de molduras que tinha na zona de refeições da sala, não me agradava. Depois de lá ter tido telas pintadas por mim, outras molduras, nunca consegui colocar lá nada que achasse que ficava bem; o melhor mesmo, secalhar, era uma parede branca e pronto! Entretando numa visitinha à Ikea, para comprar umas prateleiras para outra parede da sala (tema para outro post), comprei uma moldura branca igual a uma preta que já tinha e uns posters que estavam com uma promoção óptima e lá consegui ficar com a parede mais composta. Pode não parecer, mas fez uma diferença enorme! Olhando para a primeira foto, começo a pensar que aquela moldura dourada do espelho já tem os seus dias contados! Vou ter de pensar bem no que vou fazer....

29 comentários:

  1. Já pensou em pintar a moldura do espelho? Pensa direitinho. bjimmm

    ResponderEliminar
  2. o que eu gosto mesmo mesmo é da mesa redonda :) que pena ter uma quadrada... gosto do espelho assim dourado :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive uma mesa quadrada e definitivamente a redonda fica bem melhor neste espaço! Ai ai o espelho... ;)
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Dora :)
    Antes de mais muito obrigada pela tua linda mensagem ,essa vai ficar sempre comigo ;)
    Já tinha saudades de ver a tua linda sala .
    Gostei da mistura das molduras preto com branco ,tal como as cadeiras
    Gosto exactamente de como está .Não sei se pintaria a moldura dourada .....acho que está um espaço ecléctico com muita personalidade .
    Mas a ver vamos ,tu surpreendes sempre aguardo
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu, credita que foi dita com a maior sinceridade e carinho :)
      Em relação ao espelho, tenho receio de vir a estraga-lo, não sei bem o que faça... mas ando um pouco saturada dele. Vamos ver...
      Boa semana tbm para ti!
      Beijocas

      Eliminar
  4. Gostei da alternância das cores das molduras igual às cadeiras. Quanto ao espelho...acho que deixava ficar como está, gosto de ver apontamentos diferentes de tudo o resto e nesse caso, o espelho faz bem a diferença.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, ele realmente destaca-se e nem acho que fique mal, é só mesmo uma questão de estar saturada daquele dourado. Porque até é uma bonita peça. Muita dúvida, muita dúvida...
      Bjs

      Eliminar
  5. Eu gosto do espelho e da moldura do mesmo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não desgosto, mas já estou um pouco cansada da moldura, o pior é se o estrago....

      Eliminar
  6. Olá Dora:)

    Adorei a mudança! As molduras combinam com as cadeiras. Gosto do espelho mas se mudares a cor certamente vai ficar bonito. Aguardo novas mudanças:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá formiguinha :)
      Ando aqui num dilema por causa do espelho, que não está a ser fácil... Mas existem situações que quanto mais se pensa pior é, e acho que é este o caso :)
      Bjs

      Eliminar
  7. Olá Dora. Acho que as molduras ficaram bem. Eu nunca pensaria pôr lado a lado duas molduras, que embora iguais tivessem cores diferentes , contudo o resultado surpreendeu-me e gostei.
    Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia, tambem acho que a conjugação ficou bem. O branco e o preto serão sempre uns eternos aliados :)
      Bjs

      Eliminar
  8. Olá Dora! Olha se fosse eu, pintaria! Apanhei um desses no lixo e pintei o meu de branco, não me arrependi nada! Mas tb porque nem pensei mais nisso :)
    O melhor é pintar e esquecer que ele foi dourado, e se um dia te arrependeres, paciência! Não dá é para estar todos os dias a olhar para uma peça, e saber que ela não nos completa, e deixá-la da mesma forma!
    Se queres mesmo pintar, arrisca e não penses mais!
    Sabes com quem estou a aprender a ser assim? Com a celine, ela é uma gaja mesmo despachada pah, adoro-a, mesmo quando não concordamos em tudo! :)
    Espero não ter sido bruta, não era essa a intenção, mas dar-te o empurrão!
    bjooooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porquê que eu fui chamada para esta história? :P ai menina Claudia, andas a" perder-me" o medo ahahahah :)
      Mas sim Dora, concordo, se enjoaste avança...pinta, arquiva faz o que te der na cabeça :) não devemos é viver com nada "atravessado" :)

      bjs e bom fim de semana

      Eliminar
    2. Pois é, acho que vou avançar com a transformação da moldura, até porque já surgiu uma ideia e pode ser até que corra bem. Para a semana devo ter novidades ;)
      Bjs às duas

      Eliminar
  9. Adorei a junção de preto e branco, o moderno e o antigo.
    Gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria! O moderno e o antigo estão sempre presentes. Pode parecer uma combinação improvável, mas até hoje tenho gostado de todas as que tenho feito.

      Eliminar
  10. Olá Dora, sempre que mostras esse canto da sala, lembro-me que em tempos aí houve uma lareira/mono, e que eu também tenho um elefante branco desses em casa, e preciso me ver livre dele! enfim, não é esse o assunto hoje! mas é só para ver se ganho elan...
    Gostei das novas molduras! Quanto ao espelho, acho que tens o mesmo problema que eu com o Veneziano que o meu marido pendurou à revelia...Ele não é nada feio, mas se calhar já estás farta de o ter tão à vista.
    Pintar, é o caminho, mas olha, e colocá-lo noutro lado, em pé em vez de deitado, a servir de espelho para a pessoa se verde corpo inteiro? não dá? sei lá, era só um palpite. Em pé , e branco (ou outra cor) acho que mudava completamente. Ou então, arruma-o no sotão por uns tempos, até desenjoares! Bom fim de semana Dora, com passeios e pedaladas. Ficamos à espera do post das prateleiras! ( do qual já vi a pré estreia no insta)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Val, remover a lareira foi sem dúvida a coisa mais acertada que fiz nesta sala. Mas digo-te, sinceramente, que se tivesse a tua não a removia: muito mais moderna que a minha e até acho que está bem enquadrada, mas eu também sei que quando metemos uma coisa na cabeça é difícil demoverem-nos dessa ideia, como é o caso deste espelho... Mas já tinha "falado" contigo no IG, por isso vamos ver se corre tudo bem. Bom fim de semana tbm para ti. Beijocas

      Eliminar
  11. Ahhhh... e as molduras ficaram muito bem sim sra :) és uma miúda cheia de boas ideias :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhh tava a ver que não dizias nada :)
      Os posters não são de todo aquela coisa, mas para já foi o melhor e mais em conta que arranjei, isto porque não estava com muita paxorra para andar a ver e a tirar prints da net....
      Beijocas

      Eliminar
  12. Querida Dora as molduras ficaram mesmo bem, e combinam com as cadeiras!
    A tua sala está muito gira e em relação ao espelho, acho que deves pintá-lo. Se nao estás a gostar de o ver assim, força na pintura. Eu sou da opinião que quando não gostamos de uma coisa, seja em casa ou mesmo na nossa vida devemos mudá-la!!

    Beijinho grande e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina! Acho que tens toda a razão e vou mesmo pintá-lo. Pena que já não o consigo fazer esta semana...
      Bjs

      Eliminar
  13. Dora a tua sala está muito bem decorada, com muito gosto.
    Com ou sem espelho vai ficar sempre bem, mas digo-te uma coisa esse espelho dá-lhe aí um certo toque...
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lenny! Ele sem dúvida que se destaca e bem, mas vou mantê-lo, apenas estou a pensar mudar a cor da moldura, porque enjoei aquele dourado. Vamos ver como fica...
      Bjs

      Eliminar
  14. Sou uma apaixonada por essa bandeja com pé da CASA :) É linda.

    Bjokas*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)