quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Hoje

Dia mundial da alimentação, é dia de falarmos da fome que existe pelo mundo, do desperdício de comida, de comida saudável e eu lembrei-me de publicar a receita de uma sopa. As sopas costumam ser presença assídua na minha mesa, não tanto no verão, mas as frias também são uma boa opção, apesar de não existir tanta variedade.
Uma tigela de sopa deveria estar presente em todas as mesas na hora das refeições, mas, infelizmente, colheres de sopa, é coisa que não se vê muito nas mesas de muitas casas e uma sopa por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!
Sopa de abóbora: numa panela coloque um fio de azeite, uma cebola pequena cortada em pedaços e dois dentes de alho também cortados. Cozinhe até a cebola ficar macia e junte uma batata doce, uma cenoura e uma abóbora bebé, tudo cortado em pedaços; envolva bem e cubra os legumes com água. Adicione sal a gosto e deixe cozinhar por 30 minutos, ou até verificar se os legumes estão cozidos. No final, utilize uma varinha mágica ou o liquidificador para passar a sopa. Na hora de servir juntei um pouco de natas de soja e umas folhinhas de salsa. Espero ter gostado da sugestão, apesar de já ser um pouco fora de horas!

4 comentários:

  1. No verão não há sopas cá por casa mas agora vá voltaram para a mesa, cremosas e quentinhas sabem tão bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nesta altura começam a saber melhor, sem dúvida, mas no verão quando calha também as faço.

      Eliminar
  2. gosto muito de sopa. descobri com a minha sogra que um bocadinho de pimento vermelho também lhes dá um gostinho bom (para quem gosta, claro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de pimento vermelho, irei experimentar na próxima ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)