segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dedoches :: Finger Family


 Numa das suas incursões pelo youtube, o Tiago encontrou esta família simpática de dedoches, que depressa começou a fazer parte das nossas brincadeiras diárias, com uma música simples e engraçada que entrou logo no ouvido.
Para recriarmos a Finger family, começámos por pintar os dedos. Tarefa que o Tiago não achou muita piada de início - achou engraçado ver os meus dedos pintados, mas pintar os dele é que não! Entretanto, lá se decidiu e pintou os seus deditos, sentindo-se, no final, super orgulhoso! 
Ora, como a brincadeira estava a ser tão engraçada, tínhamos que ter uns dedoches à altura... Lembrei-me de fazer uns com umas luvas, mas não tinha nenhumas que servissem. Entretanto, encontrei neste blogue uns dedoches em feltro e decidi fazer uns iguais. São simples de fazer e se tiver crianças em casa que ainda achem piada a estas coisas, fica aqui a sugestão para uma brincadeira gira em familia. Tenha uma boa semana! Por aqui vou continuar a tratar do quarto do Tiago e quero ver se consigo "pegar" na máquina de costura...

10 comentários:

  1. Amei a dica e vou fazer com meu filhote aqui em casa! Lindas fotos e obrigada!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele vai adorar! Obrigada eu! ;)
      Bjs e um óptimo dia tbm para ti!

      Eliminar
  2. Ficaram giríssimos!
    Que boa ideia :)

    ResponderEliminar
  3. Tão engraçado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A minha Lucia fez alguns para os meninos do infantário e em casa tem uns para os feijõezinhos. no Ikea tem uns muito engraçados..
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tão simples e fazem um brilharete, não é? :)
      Pois é, eu já os tinha visto na ikea e nem sequer me lembrei desses...ainda hoje estive lá e se os tivesse visto tinha trazido alguns para alegrarem a festa :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)