sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tela com foto

Esta é outra forma de personalizarmos uma tela. Um projecto simples que decidi partilhar e cujo resultado final achei muito giro.
Utilizei uma tela quadrada de 16,5 cm e pintei de preto as laterais e uma margen de cerca de 0,5 cm na parte da frente, só para que não se note o branco quando colocarmos a foto. Enquanto a pintura da tela secava, editei e imprimi a foto (na medida da tela) em papel de fotografia. Passei Mod podge (mas tbm pode usar cola branca universal) na frente da tela e colei a foto (já aparada à medida da tela) - aconselho a não utilizar muito cola para que esta não saia dos lados. Exerça alguma pressão a colar, uma vez que a foto começa a dobrar ligeiramente.Vire a tela com a foto para baixo (numa superficie limpa) durante algum tempo até colar por completo. E ficou pronta! Espero que tenha gostado e aproveito para desejar um bom fim de semana.

Nota: Tirei a foto ao Tiago, em Maio deste ano, na Serra da Arrábida.

6 comentários:

  1. Olá :) Olha eu gostei muito e mais uma vez uma ideia simples e muito original :)
    Parabéns :)

    Ahhh e o teu filho é lindo ( acho que nunca te tinha dito, ehehe )

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ce. e obrigada! ;)
      Acho que já o tinhas dito uma vez, mas claro que não me importo nada que o digas outra vez :)
      Bjs e bom fim de semana

      Eliminar
  2. A ideia é mt boa,em vez de gastar um dinheirão para um impressão num quadro como esse ,pintamos os lados .
    Boa ideia ,esse cantinho está tão lindo(Home Sweet Home)
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Lulu. Pedem balúrdios para trabalhos desses e esta é sem dúvida uma boa alternativa ao alcance de qualquer um.
      Obrigada ;)
      Bjs

      Eliminar
  3. Este ano, estreei-me a pintar em telas e a aplicar a técnica da massa de modelar em tela. Algumas colegas da formação aplicaram fotografias em telas, mas foram imprimidas em papel de arroz, foi a formadora que recomendou e não disse sequer que havia essa alternativa. Gosto muito mais da tua, a foto fica com muito mais qualidade, eu não fiz, porque não gostei do resultado, as fotos não tinham qualidade.
    O que gostei nas telas das minhas colegas, foi da a diversidade de molduras que faziam na própria tela, ou seja, aplicavam uma foto mais pequena que a tela e faziam uma moldura com a massa de modelar, ficou muito bonito (outros muito pirosos), mas a qualidade da foto muito fraca.
    Obrigada pela partilha :)
    Beijinhos

    P.S.
    Não me canso de dizer, o teu filho é lindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Sabes que eu também nunca me canso que digas que o meu bebecas é lindo, fico sempre babada :).
      Nunca experimentei, nem vi, impressões de fotos em papel de arroz, mas até acho que sou capaz de concordar contigo, agora, criar molduras em tela com pasta de modelar, parece-me uma ideia gira e a experimentar um dia destes ;).
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)