quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A minha suculenta

Já a tenho há tanto tempo e nunca me deu muito trabalho. No entanto, achei que merecia um pouco mais de atenção da minha parte, pois apesar das suculentas não requererem muitos cuidados, é preciso ter atenção em alguns aspectos, nomeadamente nas regas e adubá-las pelo menos uma vez por mês (1 colher de café de NPK), para assim se desenvolverem saudavelmente  - sendo estas, também, as regras básicas para o cuidado da maior parte das plantas. 

Comecei por tirar do vaso dois cactos brancos que já não estavam vivos, mas que por ali ficaram a servir de adorno. De seguida tirei todas as folhas secas que envolviam as suculentas e cortei umas quantas pequenitas  para distribui-las pelo vaso. São plantas muito resistentes. Acho-as tão bonitas, aliás, como a maioria dos cactos. 

3 comentários:

  1. Tb tenho algumas e adoro-as pois têm a mesma resistência que um cacto mas não picam! Para além de fazerem vasos muito bonitos!
    Beijinho

    Silvia

    www.sissamarkika.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá também gosto de suculentas mas não tenho nenhuma :(

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Sílvia, pena tenho eu de não ter espaço para muitas mais e, principalmente, um sítio com sol. Tenho-a na varanda (a única que tenho e pequena)que está virada a norte e só no verão é que apanha um pouquito de sol ao fim da tarde :(.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)