quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Doce de abóbora com amêndoa

O meu primeiro doce de abóbora com amêndoa já está feito. Após ter havido um contratempo com o primeiro que tentei fazer (açúcar a mais), este saiu na perfeição!. A verdade é que este último foi um aproveitamento do anterior (que não foi consumido - estava intragável!), guardei-o em frascos (durante umas 4/5 semanas) até me resolver a pegar nele novamente.
Meti tudo dentro de um tacho, juntei mais abóbora, a casca de 1 limão, foi ao lume e passada 1h30min. já tinha um doce como deve de ser ;). À semelhança do ano passado ( fiz doce de courgette), alguns frascos já vão ficar guardados para oferecer no Natal. Em suma, este doce levou (aprox.) 1,200kg de abóbora (cortada em pedacinhos), 1kg de açúcar branco, amêndoa laminada (a gosto), 2 paus de canela, 1 copo de água (copo de galão) e casca de 1 limão. Fica pronto assim que começar a fazer ponto de estrada, depois,  coloquei-o, de imediato, dentro de frascos aquecidos (no momento)  no microondas (45 seg./900w) e virei-os com a tampa para baixo para criar um vácuo natural. 

4 comentários:

  1. E eu tenho 1 frasco desde o Natal :D
    Näo dou nada a ninguém é todo meu e esta divinal hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!
    Adorei

    ResponderEliminar
  2. Eu recebi um frasquinho destes pelo natal e amei. O Doce esta mesmo no ponto Dora, ando sempre a poupar para nao o gastar muito rapido :D.
    Obrigada BJ

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)