quinta-feira, 26 de maio de 2011

Congelar pimentos

Um destes dias, andava eu a navegar por sítios de culinária, quando, em pelo menos dois sítios, pessoas perguntavam como conservar pimentos frescos!!.
 
Bem, aqui em casa faço-o há já tanto tempo e é muito simples! Lavar os pimentos, secar com um pano, cortar ao meio, tirar as grainhas e o pé, depois basta cortá-los em tiras, grossas ou finas, aos pedacinhos ou simplesmente deixá-los cortados ao meio. 

Os pimentos congelados cortam-se muito bem, por isso, eu corto-os em tiras e estão sempre prontos a usar, basta passá-los um pouco por água ;).

7 comentários:

  1. Olá
    É a 1ª vez que visito o este teu espaço e a 1ª vez que comento.
    Também congelo pimentos. Faço os mesmos processos, lavo, seco e corto. É importante secar, senão ficam com cristais de gelo dentro do tupperware.
    Hoje em dia, congelo quase tudo o que é vegetal. Cebola picada, tomate picado, tomate inteiro, bróculos, feijão verde cortado para sopa, cenoura picada, cogumelos, abóbora, alho picado, salsa, coentros... quase tudo menos alface, agrião, espinafres, alguma fruta... não me lembro de mais nada.
    Parabéns pelo blog, vou passar a ser sua seguidora.
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta e bem vinda :). Pois eu também congelo alguns dos vegetais que referiu, é uma forma de os conservarmos e os termos sempre prontos a usar, mantendo os seus nutrientes.
    Obrigada pela visita ;)

    ResponderEliminar
  3. faço todos os anos massa de pimento:

    cozer 1,5kg de pimentos vermelhos, depois de cozidos escorrer bem a àgua e passá-los com a verinha mágica, acrescentar o,5kg (1/3/) de sal e mexer
    muito bem. Em seguida colocar em frascos e tapar bem.
    Com esta massa tempero a carne de porco o frango etc.etc. esta massa substitui o sal.

    ResponderEliminar
  4. Reparei neste post aqui no feed do lado direito do blog e achei curioso porque acabei de iniciar uma rubrica no meu blog de culinária (www.terapiadostachos.blogspot.com) sobre poupança e economia doméstica. Muitas vezes achamos que o que para nós é uma realidade, é-o para os outro também. Mas isso não é verdade, como constataste com este assunto dos pimentos e eu com tantas outras situações... Acho importante partilharmos estas dicas. Por exemplo, ao a ler os comentários, já percebi que tenho de secar os pimentos depois de cortados, para não ganharem cristais de gelo :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que vale sempre a pena partilharmos, mesmo que achemos que isso é tão básico e que toda a gente sabe, porque haverá sempre alguém que nunca sequer tinha pensado no assunto e, como tal, estas dicas ser-lhe-ão muito úteis!
      Acho que irei aprender muito contigo com esta nova rubrica...interessa-me ;)
      Bjs

      Eliminar
  5. Gostei é sempre útil.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)